Festa Junina Clube dos 50

     O Clube dos 50 realizou na última sexta-feira de junho de 2013 sua primeira Festa Junina.
     Vários grupos de quadrilha e carimbó, além do trio de sanfoneiros, alegraram os presentes que puderam se deliciar com várias iguarias regionais como: tacacá, vatapá, churrasquinho, milho assado, e muito mais, sendo que entre elas tenho de destacar o delicioso pé de moleque mole de castanha do Pará.
     O festejo aconteceu no belíssimo campo de futebol da associação, onde a criançada teve espaço para correr, soltar foguetinho, brincar de cabra cega e tentar galgar o pau de sebo.
     Mas a brincadeira de pau de sebo foi um acontecimento a parte. Muitos garotos e rapazes tentaram escalar a madeira, desde o inicio da festa, sem sucesso. E olha que valia toda ajuda possível: de cadeira, escadinha de pessoas até empurrãozinho dos colegas. Lá pela meia noite, quando a última quadrilha se apresentava, seus integrantes souberam do valor do prêmio: discutiram entre si, tiraram na sorte, rolaram no chão, se cobriram de areia, colocaram uma peçonha feita de camisa amarradas nos pés e em menos de 5 minutos retiraram a bandeirola vermelha do cume do poste de 5 metros. Explica-se: os rapazes eram coletores de açaí e estavam acostumados a subir quase diariamente uns 50 pés das palmeiras de 15 metros.
     Moral da história: além do prêmio, o Dacivaldo resolveu dar todo o restante das iguarias existentes que ainda estavam sendo vendidas. Quando o último ônibus saiu do local, levou os brincantes tirando sarro dos participantes mal sucedidos: iam morrendo de rir e com o bucho cheio de bolos, mingaus, saladas de fruta, canjica, tapioquinhas e sabe-se lá mais o quê...

Amazônia Festa Junina Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon DEF Marketing Turismo São João sao Joao 2013 lundum quadrilha maracatu carimbó

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!