ULTRAPASSANDO BARREIRAS
VIII- 1º Quimioterapia Vermelha - (Doxorrubigina e Ciclofosfamina) - 21/11/2013
Estou consultando o oncologista que vai acompanhar minha quimioterapia. Antes da minha primeira injeção, ele me explica que quimioterapia é a utilização de qualquer remédio contra câncer. Estes medicamentos podem parar o crescimento do tumor, matar as células cancerosas evitando que elas se espalhem e/ou reduzir o risco de formação de novos nódulos malignos.
Informa que hoje iniciarei uma bateria de quatro sessões de quimioterapias vermelhas. Os remédios serão fornecidos no estilo soro, por via intravenosa, e deverão ser ministrados numa sequência de 21 a 21 dias.
A doxorrubicina (adriamicina) é a medicação intravenosa que fornece a cor vermelha à quimioterapia. É ela também a principal responsável pela perda de cabelos e pelas feridas que aparecem na boca dos pacientes.
A ciclofosfamida (Cytoxan) é um remédio contra o câncer que pode ser administrado através de comprimidos (por via oral) ou através de via intravenosa. Esse fármaco é o responsável por causar náuseas, vômitos e irritação na mucosa da bexiga.
A combinação das drogas doxorrubicina e ciclofosfamida é nomeada de "AC", e comumente é administrada para combater o câncer de mama.
O oncologista avisa que estas serão as primeiras drogas contra o câncer que receberei, e por causa delas devo sofrer várias reações colaterais tais como: perda de cabelos, náuseas, enjoos e mal-estar.
Recomenda que através da internet, eu entre num site chamado “Quimioterapia e Beleza” se quiser obter maiores informações sobre prótese capilar, perucas e acessórios.
Informa que antes de cada sessão de quimioterapia devo fazer um hemograma, cujos dados, serão utilizados para acompanhar os efeitos das drogas no meu organismo, verificar a resposta ao meu tratamento e determinar as precauções necessárias para evitar infecções, sangramentos e anemia. O hemograma é um exame de sangue comum, colhido da veia, com uma seringa e agulha, o qual vai quantificar as células do sangue (hemácias ou glóbulos vermelhos, leucócitos ou glóbulos brancos e plaquetas).
Sigo para área de coleta de sangue, espero o resultado do hemograma por três horas e então desço para o bloco de quimioterapia, onde aguardo um pouco na sala de entrada até chamarem meu nome.
Junto com minha mãe e filha, entro no quarto de medicação onde mais de 10 pessoas já encontram-se recebendo as drogas de quimioterapia.
Durante duas horas me injetam a medicação preventiva (soro, plasil, antialérgico, etc.) e no final, quando já estou sonolenta e zonza, me aplicam a combinação vermelinha.
Na sala de espera do hospital, meu marido e meu pai aguardam o término da minha sessão para voltarmos ao hotel.
CLIQUE ABAIXO PARA VOLTAR AO INICIO
ULTRAPASSANDO BARREIRAS - CÂNCER
Talvez você goste de baixar estes e-books:
CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE
WAWATU DA AMAZÔNIA
Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.
QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?
DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...