BAIXE O E-BOOK GRÁTIS

CÂNCER- ULTRAPASSANDO BARREIRAS

Carmen Coimbra

- Período de Recuperação da Radioterapia

Câncer Cancer Quimioterapia Radioterapia Biopsia Retirada de Fragmento Peroperatório Doença Carcinoma Metaplásico Carcinossarcoma Amazônia Celcoimbra Floresta Água do Norte Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Livro Book Romance DEF

De 3 em 3 meses, viajo de Santarém para São Paulo, onde faço uma bateria de exames.

Isso deve durar 5 anos. Tempo que meu corpo vai teoricamente expelir a radiação e voltar a funcionar normalmente. Só então poderei me considerar uma sobrevivente de sorte. Pois é, quando a gente ultrapassa um câncer, chamam o resto da nossa vida de sobrevida. Além disso, pelo menos no meu caso, vou ter de ficar atenta a qualquer carocinho que resolver aparecer e me coçar.

Meu maior problema é que meus músculos estão demorando a se recuperar e toda semana preciso tomar um calmante e me auto inspecionar. Ficar deitada para identificar alguma dor e depois me olhar no espelho, me apalpar e ver se tenho algum nódulo.

Como o câncer que tive é raro, mata 60% e reaparece em 80%, e se reaparecer vira metástase em menos de 90 dias, tenho de ficar sempre atenta.

O tratamento contra o câncer me deixou com baixa imunidade, diabete e calos nos ossos que me dificultam andar, causam falta de equilíbrio e dores constantes nos quadris, coxas e pernas.

    Câncer Cancer Quimioterapia Radioterapia Biopsia Retirada de Fragmento Peroperatório Doença Carcinoma Metaplásico Carcinossarcoma Amazônia Celcoimbra Floresta Água do Norte Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Livro Book Romance DEF

No meu check-up de janeiro de 2016, não consegui agendar todos os exames para dias próximos e permaneci 10 dias sem tomar remédios contra diabete (cloridrato de metformina) por causa de sua proibição quando se utiliza contraste.

Neste período, minha avaliação médica de rotina deu dentro da normalidade, com exceção da taxa de glicose que passou dos 400.

O aumento da glicose sempre provoca irritação nos meus olhos, entretanto apesar de consertar rapidamente meu nível de açúcar no sangue, minha dor na vista piorou.

Fui em vários oftalmologistas que constataram que eu apresentava úlcera aberta na córnea. Não consegui resolver o problema em São Paulo.

Fui aconselhada a procurar auxílio em Manaus, onde através de uma médica especialista em doenças tropicais, já passado mais de um mês com dores permanente e quase cega, fiz colheita e foi identificada a bactéria e fungo que me afligia.

Veredicto: minha antiga cirurgia contra miopia tinha estourado e deixado entrar bactérias. Meu sistema imunológico fraco não reagiu, penetraram outras e alguns fungos que estavam comendo minha córnea. Minha córnea encontrava-se cheia de buracos e bem fina.

Conclusão: para matar a bactéria iria usar um colírio monstruoso, que doeria horrores. Fiquei os 30 dias de março anestesiada. Vários colírios de 1 em 1 horas, 3 medicamentos pra dor, remédio pra dormir e lexotan de 8 em 8 horas pra me manter sonolenta e calma.

Indispensável: ficar longe de água: não entrar em rio, nem piscina, nem pensar em botar água perto dos olhos. Banho de gato, sem ducha, sem chuveiro. Todos os colírios possuíam cola. Meu olho esquerdo vivia grudado e escorrendo pus direto.

Tive de viajar para Manaus todas as semanas de abril. Mas as bactérias desapareceram final de abril, então continuei o tratamento oftalmológico combatendo os fungos com colírios mais brandos. Só depois de quase 90 dias, minha ulcera ocular fechou, parei de lagrimar e voltei a enxergar.

Hoje além de metformina tomo um remédio injetável contra diabete diariamente. Espero nunca mais passar por problema parecido.

Câncer Cancer Quimioterapia Radioterapia Biopsia Retirada de Fragmento Peroperatório Doença Carcinoma Metaplásico Carcinossarcoma Amazônia Celcoimbra Floresta Água do Norte Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Livro Book Romance DEF

CLIQUE ABAIXO PARA VOLTAR AO INICIO

ULTRAPASSANDO BARREIRAS - CÂNCER

 

Talvez você goste de baixar estes e-books:

Receitas de Sopas

E-books de Receitas Culinárias

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!