O curauá (Anannas erectifolius) é uma planta originária da Amazônia que produz um pequeno abacaxi, de cujas folhas são transformadas em fibras e utilizadas desde tempos remotos pela população nativa na confecção de cordas, cintos, redes e vestimentas.

           O Terminal Fluvial de Santarém está apresentando uma belíssima exposição de produtos confeccionados com fibra de Curauá até o dia 30 de outubro. Artesãos de Cooperativas e Projetos Agroextrativistas Amazônicos do Lago Grande, do Eixo Forte de Santarém e do Salé em Juruti encontram-se no local vendendo e fazendo a demonstração de seus artigos de uma maneira imperdível.

          O DEF MARKETING postou o endereço e o telefone de contato de artesãos e dos responsáveis por esse evento aqui em nosso site www.florestaaguadonorte.com.br .

 

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!