A Praia “Vai Quem Quer” é uma bela margem de areias branquinhas, banhada pela Baia do Marajó, localizada na ilha de Cotijuba, município de Belém, do Pará.

     Devido situar-se á cerca de nove quilômetros do porto da ínsula, apesar se ser o maior balneário da Ilha é o menos frequentado.

     Por causa da distância para chegar a esta praia é preciso utilizar-se de uma condução.

     Cotijuba, desde 1990 foi transformada em Área de Proteção Ambiental e tem orgulho de manter sua fauna e flora dentro dos padrões ecologicamente corretos.

     O transporte de passageiros é realizado por charretes atreladas a equinos, bondinhos movidos por tratores, bicicletas ou motocicletas. O uso de carros só é permitido no caso de doença ou garantia da segurança na ínsula. 

      A praia Vai Quem Quer possui algumas pousadas, com cabanas ou quartos para armar redes, que oferecem o serviço de restaurante.

     Não há moradores nas proximidades desta praia o que torna esse lugar um ambiente solitário na maior parte do ano.

     O acesso à ilha de Cotijuba se faz através de embarcações que saem do trapiche de Icoaraci, em Belém. A travessia demora cerca de 45 minutos, sendo que os barcos partem depois das 7 horas da manhã, de hora em hora.

Praia Vai Quem Quer Ilha Cotijuba Belém Floresta Água do Norte Criscouto Celcoimbra Site Santarém Amazônia Amazonia Amazonica Amazônica Amazon DEF Marketing Turismo livro book

mapa Praia Vai Quem Quer Ilha Cotijuba Belém Floresta Água do Norte Criscouto Celcoimbra Site Santarém Amazônia Amazonia Amazonica Amazônica Amazon DEF Marketing Turismo livro book mapa Praia Vai Quem Quer Ilha Cotijuba Belém Floresta Água do Norte Criscouto Celcoimbra Site Santarém Amazônia Amazonia Amazonica Amazônica Amazon DEF Marketing Turismo livro book

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!