Marreca Caneleira

A marreca caneleira é uma ave gregária originária das Américas e que ocorre naturalmente pelo Brasil.

Estas aves vivem em bandos, nas proximidades de regiões alagadas abertas, não entrando em florestas mais densas, nem em rios de correnteza forte. Elas alimentam-se de gramíneas, plantas aquáticas, insetos, pequenos peixes, girinos e vermes.

A marreca caneleira mede cerca de 50 cm, possui o corpo curto, pescoço longo, bico comprido, pernas altas e asas bem largas com estrias escuras. Seu corpo e asas são cobertos por plumagens pardas-acaneladas tendo os lados do pescoço sulcado de anegrado, flancos listrados de amarelo, partes superiores da cauda brancas, bico e pés na cor cinzenta.

Os casais são geralmente monogâmicos.

Na época da reprodução, o par constrói o ninho no oco de árvores ou sobre a vegetação dos pântanos. No ninho forrado por penugem a fêmea coloca 14 ovos, que o par cuida por 1 mês. Logo ao nascer os filhotes abandonam o ninho e seguem os pais que permanecem com as crias até elas atingirem a capacidade de voar.

Dendrocygna bicolor - ANATIDAE

MARRECA CANELEIRA – MARRECA PEBA - XENXÉM

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!