O Parque Ambiental de Ananindeua “Antônio Danúbio” é um parque ambiental com área de aproximadamente 3,5 ha, foi inaugurado em 1º de outubro de 2010.

O Parque tem como objetivos preservar ecossistema de importância local e regional, pesquisar e documentar o patrimônio florístico do município de Ananindeua, promover ações de educação ambiental com a finalidade de tornar a comunidade parceira na conservação do patrimônio natural do município, além de proporcionar à população condições de exercer atividades culturais, educativas, recreativas e de lazer em um ambiente natural equilibrado.

Uma destas atividades educativas, recreativas e de lazer é o passeio nas trilhas do parque.

As trilhas encontradas no parque são três: Trilha da Matinta, Trilha do Curupira e Trilha da Mãe D’água. Os nomes destas trilhas são baseados nas histórias e lendas Amazônicas, reforçando a preservação da cultura paraense.

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!