Banhada pelo rio Pará e pela baia do Marajó está localizada a 70 km da capital do Pará, a qual é ligada atravéz de uma ponte.

A ilha possui diversas práias de água doce que sofrem com os movimentos das marés. Ao entrar nestas águas você sente como estar se banhando no mar do Oceano Atlântico.

O rio tem onda, tem areia…o rio parece mar e parece não ter fim!

Depois de um dia inteiro na praia, é necessário conhecer a Tapiocaria da ilh que possui 19 tabuleiros com mais de 20 sabores de tapioca!  Localizada na Praça Cipriano Santos em frente a Rodoviária, a tapiocaria já é considerada ponto de encontro de final do dia.

O nome mosqueiro, não tem nada a ver com mosca. Deriva de moqueio, um tipo de conservação que os índios submetiam os peixes quando precisavam transportá-lo.

A ilha fluvial do Mosqueiro é administrada pelo município de Belém. 

O ciclo da borracha deixou sua marca nas construções dos casarões dos barões que ainda podem ser observados em torno da orla das praias do Farol, Chapéu Virado, Porto Arthur e Murubira.

Mapa do Estado do Pará - Cidade Belém
MAPA PARÁ santarém belem alenquer obidos oriximmina bragança salinopolis
FONTE: GUIANET - GOOGLE
CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!