A praia de "Alter do Chão", também chamada "Caribe Brasileiro", é uma ilha rodeada de areias brancas, banhada pelo rio Tapajós, no município de Santarém, que fica na frente de uma vila com o mesmo nome.

Esta vila cresceu consideravelmente nos últimos anos, em virtude do turismo e devido a beleza desta praia. Hoje conta com uma infra-estrutura razoável em estrada asfaltada, hotéis, pousadas, restaurantes e linhas de ônibus diária.

No mês de setembro, os nativos da vila, com a ajuda da prefeitura de Santarém, promovem uma grande festa por 3 dias, chamada Sairé, onde a principal atração é a disputa entre dois grupos (Boto Cor de Rosa e Boto Tucuxi Cinza) que encenam a lenda amazônica, onde o boto transforma-se em homem nas noites de lua cheia e aparece nas festas para seduzir e engravidar as cunhantãs.

No período da estiagem amazônica, os banhistas podem acessar a ilha atravessando um córrego raso a pé. No período das cheias este trajeto é feito através de pequenas canoas, chamadas catraias.

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!