O Marajó é uma região amazônica belíssima, única, localizada no Pará entre os rios Amazonas, Tocantins e o oceano Atlântico este arquipélago rodeado de águas, ora doces, ora salgadas, abriga a maior ilha fluviomarítima do mundo e o maior rebanho de búfalos do Brasil.

     A ilha do Marajó possui belas praias mornas, igarapés gélidos, lagos calmos, exuberante vegetação de florestas e mangues, fazendas de búfalos e a excêntrica culinária marajoara, além de contar com boa infraestrutura em hospedagem e ecoturismo.

     Seus cenários são transformados a cada seis meses, oscilando um período de cheia dos rios, quando matas e os campos ficam embaixo das águas, e outro de seca, quando a chuva diminui e torna-se mais fácil visualizar a fauna e a flora amazônica.

     É na ilha do Marajó que ocorre o fenômeno da pororoca, onde há formação de ondas gigantescas, durante o período em que as águas do oceano Atlântico invadem a foz do rio Amazonas.

     As principais cidades da ínsula são: Soure, considerada sua "capital", e Salvaterra. Quem as visita não pode deixar de conhecer a fascinante praia do Pesqueiro de Soure e a charmosa praia Grande de Salvaterra.

     Outras delícias que um turista não pode deixar de experimentar enquanto encontrar-se nesta região são: montar no lombo de um búfalo para dar um passeio; degustar a gastronomia marajoara regada a carne, queijo e pirão de leite de búfala; deleitar-se com as sobremesas cremosas de frutas regionais; observar os guarás e jacarés enquanto navega pelos igarapés; caminhar na selva; praticar ciclismo ou rafting nas praias; curtir a música do Pará e se encantar com os shows de carimbó e lundu.

Mapa do Estado do Pará - Ilha do Marajó
MAPA PARÁ santarém belem alenquer obidos oriximmina bragança salinopolis
FONTE: GUIANET - GOOGLE
CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!