O ingazeiro é uma árvore originária da Amazônia, encontrada em muitas matas do norte ainda no seu estado silvestre, margeando rios e lagos.

     Esta bonita planta, que pode ultrapassar os 20 metros de altura, possui o tronco ereto, de casca áspera, com copa ampla e cheia de muitos galhos.

     Suas folhas são compostas, paripinadas, pilosas, contendo 2 ou 3 pares de folíolos elípticos e coriáceos, lisos e brilhantes.

     Suas flores são brancas, perfumadas, pilosas, tubulares, hermafroditas, murcham em um dia e estão agrupadas em inflorescência do tipo espiga axilares.

     Seus frutos são do tipo vagem, verdes, compridos, chegando a mais de metro, dotados de várias sementes grandes, ovais e negras brilhantes. A polpa é branca, fofa e adocicada.

     No norte, a propagação desta árvore é feita por sementes e sua fruta é comercializada nas feiras ao natural. Os caroços são chupados e as sementes jogadas fora.

LEGUMINOSAE - Inga edulis

INGÁ CIPÓ - INGÁ TORCIDO

Pinadas : semelhante a pena

Cipó: que é enrolado

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!