Ninféias

     As ninféias são plantas semi-aquáticas perenes, adaptada às margens de rios calmos ou lagos, que produzem as flores mais belas do mundo, sendo que algumas de suas espécies são nativas da Amazônia.
     Este vegetal possui um grande rizoma, carnoso e horizontal, que fixa-se no lodo do fundo dos lagos a uma profundidade de 60 cm de onde emergem os pecíolos das folhas.
     Suas folhas, que têm os pecíolos longos submersos presos ao rizoma no chão, são arredondadas com recorte na base, verdes, coriáceas, brilhantes, apresentam formato achatado ou cordiforme e são geralmente flutuantes.
     Suas flores solitárias e vistosas são grandes, perfumadas, têm quatro sépalas verdes e diversas pétalas de cores vibrantes que variam com a espécie. São hermafroditas, podendo se autopolinizar ou serem polinizadas por insetos.
     As ninfeias cultivadas a pleno sol produzem pequenos frutos do tipo aquênio, com várias sementes que se espalham pela correnteza.
     Este vegetal pode adaptar-se aos ambientes poluídos e auxiliar na recuperação da ecologia aquática. Sua reprodução é feita por divisão de tubérculos ou por sementes.
NYMPHAEACEAE - Nymphaea sp.
AQUÊNIO = é o tipo de fruto seco, indeiscente, cujas sementes encontram-se aderidas ao fruto.

Ninfeia Nymphaeaceae Nymphaea nenufar water lily Flor Nativa da Amazônia Vida de rio Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Pará DEF Marketing Turismo

VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

+

Presente Surpresa

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!