O taperebazeiro é uma arvore originária da América Tropical, de tronco ereto, alto podendo ultrapassar os 30 metros, que sofre o fenômeno da caducifolia.

     Esta planta tem a copa vistosa, ampla e arredondada.

     Suas folhas são compostas, alternas, espiraladas, imparipinadas, de folículos em formato oblongo.

    Sua inflorescência é uma panícula piramidal terminal, formada de flores pequenas, numerosas, na coloração amarelo claro. A polinização provavelmente é cruzada e feita pelo vento.

    Seu fruto é uma drupa, de 3 a 6 cm de comprimento, coberta por uma casca fina, lisa, na coloração amarela ou alaranjada. Sua polpa amarelada e azeda envolve uma única semente oblonga esbranquiçada e enrugada.

    No norte, a propagação desta árvore é feita por estacas de caule com cerca de 1,5 m de comprimento e diâmetro superior a 10 cm.

    A polpa congelada é a maneira mais comercializada do taperebá cajá, mas a fruta é também utilizada na confecção de suco, néctar, sorvetes, geleias, vinhos, licores, etc.

ANACARDIACEAE - Spondias mombin

CAJÁ TAPEREBÁ - TAPERIBÁ - CAJÁ PEQUENO - ACAIBA - ACAJAÍBA - CAJAZEIRO - TAPEREBAZEIRO

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!