A planta mosaico é um vegetal aquático, originário da América Latina, muito comum nos lagos e margens de igarapés do norte, porque pode crescer até 1,50 metros, agüenta temperaturas entre 10 e 30º C, mas precisa de águas calmas, paradas ou com pouca correnteza.

A Cruz de Malta pode atingir a largura de até 50cm. Tem caule fino, avermelhado e folhas flutuantes triangulares que crescem em várias séries helicoidais, na forma de rosetas, variando as cores entre vermelho e verde, sendo sempre o lado inferior avermelhado.

 

Suas flores são pequenas, amarelas, delicadas e tem quatro pétalas com pecíolos avermelhados. Elas produzem pequenos frutos com muitas sementes.

 

A reprodução deste vegetal normalmente é feita por estaquia.

 

Esta planta tem crescimento rápido e pode desenvolver-se livre ou enraizada ao solo, mas para produzir frutos precisa encontrar-se a pleno sol.

 

ONAGRACEAE - Ludwigia sedoides

 

PLANTA MOSAICO - CRUZ DE MALTA

 

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!