A cajarana do sertão é uma árvore perene, originária da Ásia, muito encontrada nos quintais do norte e que pode ultrapassar os 15 metros de altura.

Suas folhas são pinadas, tem 12 folíolos, lisos e verdes brilhantes. No outono ficam amarelas e no inverno caem.

Suas flores são unisexuadas, pequenas, de coloração creme-esbranquiçado, aparecem na ponta dos ramos, antes da rebrota das  folhas.

Seus frutos são elipsoides, do tipo drupa, casca lisa e fina, mdindo cerca de 8 cm, com semente dotada de fibras rígidas e espinescentes A cajarana muda a cor da casca verde para amarelo ou pardacenta, com um grande caroço no centro da polpa que tem cor alaranjada, e quando maduro apresenta um sabor de sabor agridoce, suculenta e fortemente aromático.

A cajarana pode ser consumida ao natural ou utilizada na confecção de compotas, geleias, sucos e sorvetes.

Spondias dulcis - ANACARDINACEA

CAJÁ MANGA - CAJARANA - TAPEREBÁ DO SERTÃO
 

Amazônia Cajarana Taperebá do Sertão Spondias dulcis ANACARDINACEAE fruit tree plant Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Turismo DEF Marketing

Amazônia Cajarana Taperebá do Sertão Spondias dulcis ANACARDINACEAE fruit tree plant Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Turismo DEF Marketing

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!