A cajarana anã é um arbusto perene, originário da Ásia, muito encontrado nos quintais do norte e que pode chegar aos 3 metros de altura.

Suas folhas são pinadas, tem 12 folíolos, lisos e verdes brilhantes. No outono ficam amarelas e no inverno caem.

Suas flores são unisexuadas, pequenas, de coloração creme-esbranquiçado, aparecem na ponta dos ramos, antes da rebrota das  folhas.

Seus frutos são elipsoides, do tipo drupa, casca lisa e fina, medindo cerca de 3 cm, com semente dotada de fibras rígidas e espinescentes A cajarana muda a cor da casca verde para amarelo ou pardacenta, possui um grande caroço no centro da polpa que tem cor alaranjada, e quando maduro apresenta um sabor agridoce, suculenta e fortemente aromático.

A cajarana pode ser consumida ao natural ou utilizada na confecção de compotas, geleias, sucos e sorvetes.

Sua propagação é feita por sementes e por estacas de ramos.

Tem a aparência externa do taperebá da Amazônia, entretanto possui as fibras e o sabor do taperebá do sertão. Uma fruta doce, deliciosa e refrescante...

Spondias cytherea - ANACARDINACEA

CAJARANA ANÃ - CAJÁ MANGA - TAPEREBÁ ANÃO

Amazônia Cajá Manga Anão Spondias cythera ANACARDINACEAE fruit tree plant Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Turismo DEF Marketing

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!