O tamarineiro é uma planta frutífera e bastante decorativa, originária da África, entretanto muito encontrada nas ruas, praças e nos quintais do norte.

    O tamarineiro é uma árvore que produz numerosos ramos, com copa densa de folhas compostas e sensíveis.

Suas flores são hermafroditas, amarelas ou levemente avermelhadas (com estrias rosadas ou roxas) que se reúnem em pequenos cachos.

    O fruto maduro é uma vagem indeiscente, achatada, que apresenta a casca pardo-escura, lenhosa e quebradiça. As sementes em números de 3 a 8 são recobertas de polpa avermelhada, têm o sabor ácido-adocicado.

    A polpa do tamarino é utilizada na fabricação de refrescos, sorvetes, pastas, doces, licores, além de servir como ingrediente de temperos para alimentos.

    Suas sementes também são usadas como estabilizantes de alimentos industrializados e cola de tecidos.

    Na medicina popular, o chá da polpa do fruto, além de ser calmante, é indicado para controlar a febre e curar prisão de ventre.

LEGUMINOSAE – Tamarindus indica

TAMARINO TAMARINDU – TAMARINDO - TAMARINDEIRO - TAMARINEIRO

Tamarino, Tamarindus indica, Leguminosae, Fruta de Quintal da Amazônia, Floresta Água do Norte, Celcoimbra, Site, Santarém, Pará, tamarindo, tamarind, tamarineiro Tamarino, Tamarindus indica, Leguminosae, Fruta de Quintal da Amazônia, Floresta Água do Norte, Celcoimbra, Site, Santarém, Pará, tamarindo, tamarind, tamarineiro Tamarino, Tamarindus indica, Leguminosae, Fruta de Quintal da Amazônia, Floresta Água do Norte, Celcoimbra, Site, Santarém, Pará, tamarindo, tamarind, tamarineiro Tamarino, Tamarindus indica, Leguminosae, Fruta de Quintal da Amazônia, Floresta Água do Norte, Celcoimbra, Site, Santarém, Pará, tamarindo, tamarind, tamarineiro Tamarino, Tamarindus indica, Leguminosae, Fruta de Quintal da Amazônia, Floresta Água do Norte, Celcoimbra, Site, Santarém, Pará, tamarindo, tamarind, tamarineiro

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!