A nonieira é uma pequena árvore, nativa da Ásia tropical que pode alcançar até 9 metros e frutificar em 3 anos após o plantio. 

Este vegetal é bem rústico e produz frutos o ano todo.

Suas folhas são grandes, simples, na cor verde claro.

Suas flores são brancas e formam rosetas.

Seus frutos comestíveis medem aproximadamente 6 cm, nascem verde, amarelecem, mas devem ser colhidos quando ficam brancos. Nesse estágio a polpa encontra-se branca, dura e com muitas sementes.

Depois de colhido o fruto branco demora cerca de uma semana para ficar translúcido e macio. É nessa ocasião que deve ser consumido.

A nonieira pode ser cultivada em vasos grandes.

Diferente da maioria das frutas, o noni não é saboroso. Mas tem um poder medicinal e nutritivo que chama a atenção.

Os resultados de pesquisas com o suco dessa fruta atinge cerca de 30 enfermidades com um índice de 78% desde melhora até a cura. Doenças como diabetes, reumatismo, problemas no intestino, hipertensão, artrite, artrose, impotência sexual e até câncer podem ser abrandadas com o uso correto do suco de noni.

O noni contém mais de 153 fitonutrientes como vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas. No normal, as demais frutas possuem menos de 10 fitonutrientes. Segundo o pesquisador Francisco Rodrigues somente de enzimas, o noni possui 800 vezes mais que o abacaxi.

No norte o sabor do suco de noni adoçado é comparado ao do muruci.

Mas as pessoas que não apreciam seu gosto, misturam-no com sucos de frutas ácidas como: cupuaçu, muruci, acerola, carambola, etc.

Na Amazônia esta fruta foi introduzida a poucas décadas, mas já é comum em nossos quintais.

RUBIACEAE - Morinda citrifolia

NONI - NONO - AAL

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!