A mangueira rosa é uma planta frutífera originária da Ásia, muito cultivada nos quintais do norte.

     Esta árvore possui copa bem enfolhada, arredondada e normalmente é reproduzida através de semente, apresentando um porte bonito, alto, com mais de 30 metros.

     As folhas adultas são grossas, coriáceas, inteiras, lanceoladas e verde-escuras. As folhas novas são avermelhadas ou quase rosas.

     As flores são pequenas, avermelhadas, numerosas.

     Cerca de 4 a 5 meses após a floração, as mangas ficam maduras.

     A manga rosa quando imatura tem cor verde e quando madura fica com um tom rosa-amarelado podendo chegar ao arroxeado conforme sua exposição ao sol. O fruto é grande, maciço e arredondado. A polpa carnosa e doce tem poucos fiapos, é revestida por uma casca coriácea e contem uma única semente.

     No norte, a manga rosa é consumida principalmente como fruta fresca, mas pode ser processada em caldas, sucos, doces e sorvetes.

ANACARDIACEAE - Mangifera indica

MANGA - MANGUEIRA - MANGO

Amazônia Manga Mangifera indica ANACARDIACEAE Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon Turismo Hotel hotéis pousadas restaurante

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!