As buganvílias, também chamadas como primavera, três Marias ou flor-de-papel, são plantas nativas do Brasil, consideradas rústicas, muito cultivadas e apreciadas no norte.

Encontradas como árvores, arbustos ou lianas, com ou sem espinhos, nas variedades e cores branca, rosa, vermelho intenso ou laranja, tem o seu colorido por causa das largas brácteas petalóides em 3 (folhas modificadas) que envolvem e protegem suas pequenas flores amarelas hermafroditas.

Por ser uma espécie muito hibridizada, já se obteve inflorescências de brácteas com dezenas de formas e cores, inclusive bicolores e no feitio variegata.

São muitas as espécies do gênero Bougainvillea, sendo que, as mais comumente cultivadas são as B. spectabilis e B. glabra e a partir das quais surgiram inúmeros híbridos.

No seu habitat natural, a Bougainvillea cresce encostada em grandes árvores e utiliza-se dela como tutor até atingir o topo da árvore. Ali, então, abre-se em copa e suas folhas e flores se confundem com as da própria árvore que serve de apoio.

Bougainvillea sp. - NYCTAGINACEAE

PRIMAVERA - TRÊS MARIAS - FLOR-DE-PAPEL - BUGANVÍLIA

 

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!