A trepadeira conhecida como Falsa Hera ou Unha-de-Gato é originária da Ásia, entretanto muito encontrada e adaptada aos muros e cercas do Norte.

Apesar de existir a Unha-de-gato-variegata  e outras com folhas miudinhas, que são menos rústicas, a espécie normal tem as folhas de cor verde, ramos com raízes adventícias agressivas que se prendem facilmente.

Suas flores são pequenas, esbranquiçadas e  geralmente passam desapercebidas.

De crescimento rápido, os ramos cobrem paredes e qualquer estrutura sem acabamento como colunas, escadas, moldes de topiária, etc.

A fixação é tão forte que chega a danificar chapiscos e rebocos das paredes.

A trepadeira unha de gato deve ser constantemente podada, para amenizar maiores danos e por causa das folhas que se alteram: deixam de ser pequenas e levemente ásperas e se tornam grandes e lisas. Nestes locais costumam produzir os frutos do tipo sicônios (figos) não comestíveis.

Fícus pumila - MORACEAE

FALSA HERA - UNHA-DE-GATO

CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE

WAWATU DA AMAZÔNIA 

 

      Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.

MAIS DE 100 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO!

QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?

DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...

Livro "No Mundo das

Mulheres do Norte"

+

Frete Grátis = R$ 49,90

Clique Aqui!

Compre Agora!