PIPIRA PRETA - SANHAÇU ENCONTRO DE PRATA
A pipira preta é um pássaro nativo das Américas que pode ser encontrado na Amazônia vivendo livremente nas matas ou áreas próximas de cursos d’água.
Esta ave tem hábito diurno e alimenta-se basicamente de frutas, brotos, flores e insetos, que pode caçar no ar, durante o voo.
Suas principais características físicas são:
·Mede cerca de 18 cm.
·O bico é cinzento.
·Os olhos são negros.
·As pernas são curtas, os pés e dedos são cinzentos.
· Esta ave apresenta dismorfismo sexual, onde o macho é negro e exibe manchas brancas sob as asas durante o voo; e a fêmea é marrom.
Na época de nidificação, o par constrói um ninho de fibras e palhas em forma de taça escondido na copa de arbusto. A fêmea coloca de 2 a 3 ovos acinzentados manchados de marrom e os choca por cerca de 13 dias. Os pais se revezam nos cuidados e nutrição da prole. Os filhotes são nidícolas: nascem cegos e sem penas. O casal cuida das crias enquanto estão no ninho e aprendem a voar.
THRAUPIDAE - Tachyphonus rufus
Nidícolas: filhotes que nascem nus e incapazes de se alimentar sozinhos.
CLIQUE AQUI! COMPRE NOSSO E-BOOK!
VENDA DISPONÍVEL NA AMAZON.COM
COLEÇÃO: AMAZÔNIA, O MUNDO DAS MULHERES DO NORTE
WAWATU DA AMAZÔNIA
Na Amazônia, do século XIX, devido à cobiça pela borracha, Wawatu, cunhatã do clã Aruak, tem sua aldeia dizimada por brancos. Apesar de ser forçada a viajar para um local desconhecido, casar-se com guerreiro de origem Karib e sofrer com as diferenças de costumes de seus familiares, ela se apaixona.
QUER GANHAR 24 E-BOOKS GRÁTIS E CONCORRER A PRÊMIOS MENSAIS?
DIGITE E-MAIL, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBA DE 15 EM 15 DIAS UM E-BOOK...